Ideário arminiano. Abordagens sobre a teologia clássica de Jacó Armínio: suas similaridades, vertentes, ambivalências e divergências.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Asserção de Roger Olson.

"Como cristão convicto e dedicado, creio na orientação (e não necessarimente no controle) providencial de Deus para todos os eventos. A Teologia Cristã é, segundo acredito, mais do que uma história humana. Ela faz parte da história da interação de Deus com o seu povo, o Corpo de Cristo. Assim como o teólogo contemporâneo Hans Küng, creio que Deus mantém a Igreja na verdade, mas não na evolução tranquila de sua descoberta progressiva. Deus opera através de agentes humanos cuja mente e coração são anuviados pelo pecado."
.
Roger E. Olson,
é professor de Teologia.
É também editor da revista Christian Scholar's Review.
Dr. Olson tem artigos publicados nos periódicos The Scottish Joumal of Theology e Perspectives on Religious Studies.
Tem editado no Brasil dois grandes clássicos da literatura teológica, e são eles:
- A história da Teologia Cristã. Olson Roger. São Paulo: Mundo Cristão.

- História das controvérsias na Teologia Cristã. Olson, Roger. São Paulo: Vida.
______
.
Olson, Roger.História da Teologia Cristã. São Paulo: Mundo Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Como Jacobus Arminius acredito que: "As Escrituras são a regra de toda a verdade divina, de si, em si, e por si mesmas.[...] Nenhum escrito composto por Homens, seja um, alguns ou muitos indivìduos à exceção das Sagradas Escrituras[...] está isento de um exame a ser instituído pelas Escrituras. É tirania, papismo, controlar a mente dos homens com escritos humanos e impedir que sejam legitimamente examinados, seja qual for o pretexto adotado para a tal conduta tirânica." (Jacobus Arminius) - Contato: lailsoncastanha@yahoo.com.br

Arquivo do blog

Visitas:

Visitantes online:

Seguidores