Ideário arminiano. Abordagens sobre a teologia clássica de Jacó Armínio: suas similaridades, vertentes, ambivalências e divergências.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SOBRE A PERSEVERANÇA DOS SANTOS

Jacobus Arminius

502 21. SOBRE A PERSEVERANÇA DOS SANTOS

 1. Perguntas. - É possível aos verdadeiros crentes cairem totalmente e finalmente:

2. Alguns deles, na verdade, totalmente e finalmente caem da fé?

3. O parecer que nega "que os verdadeiros crentes e as pessoas regeneradas são capazes de caírem, ou realmente caem da fé, totalmente e finalmente," nunca foi, desde tempos dos apóstolos até os dias de hoje, considerado pela igreja como uma doutrina católica. Nem sempre o que afirma o contrário, teve sua opinião considerada como herética, de fato, aquele que afirma que é possível para os crentes se desvirem da fé, sempre teve mais defensores na igreja de Cristo, do que aquele que nega a possibilidade de sua real ocorrência.

Tradução: Lailson Castanha
______
Fonte: ARMINIUS, Jacobus. The Works Of Arminius.
Gravura: Jacobus Arminius

Minha foto
Como Jacobus Arminius acredito que: "As Escrituras são a regra de toda a verdade divina, de si, em si, e por si mesmas.[...] Nenhum escrito composto por Homens, seja um, alguns ou muitos indivìduos à exceção das Sagradas Escrituras[...] está isento de um exame a ser instituído pelas Escrituras. É tirania, papismo, controlar a mente dos homens com escritos humanos e impedir que sejam legitimamente examinados, seja qual for o pretexto adotado para a tal conduta tirânica." (Jacobus Arminius) - Contato: lailsoncastanha@yahoo.com.br

Arquivo do blog

Visitas:

Visitantes online:

Seguidores